O bitcoin sobe para além de $34.000…depois cai para menos de $30.000

É um feliz ano novo para os detentores de bitcoin, com o valor de uma única moeda a subir para além da marca de $34.000 no domingo.

A moeda criptográfica entrou no Ano Novo com um estrondo, atingindo um máximo histórico de 30.000 dólares no dia 2 de Janeiro.

A pandemia, e a crescente actividade do investidor institucional no mercado, pôs os impulsionadores de foguetes sob o bitcoin. A moeda subiu 300% em 2020, passando o seu valor recorde anterior de 20.000 dólares em Dezembro

A forte subida está a ser ajudada e facilitada pelos esforços de estímulo da Federal Reerve, que tem visto os investidores abrigarem-se de um dólar americano vacilante.

A subida do preço tem suscitado preocupações de que a Bitcoin Circuit deva ser objecto de uma correcção dramática, como aconteceu há três anos, quando o valor desabou após uma corrida de touro.

De facto, ao imitar o tempo do Reino Unido, a moeda criptográfica tinha perdido muitos dos seus ganhos, caindo 13% para pouco mais de 29.000 dólares.

Bitcoin não é o único jogo na cidade, com o valor das fichas de Etherium a ultrapassar os $1000, embelezado pela maré crescente.

Antoni Trenchev, co-fundador e sócio-gerente da Nexo, afirma:

„O Ethereum a $1K não é uma maravilha de nove dias. Do ponto de vista do retalho, o rally ETH é um efeito colateral da barreira psicológica colocada pela avaliação de ~$30K da BTC – um preço íngreme para muitos. Este efeito é ampliado pelo facto de que o ETH, mesmo a $1K, ainda está longe do seu pico de 2018 de $1,432, tornando o preço actual mais atractivo“.